Jornal Estado de Minas

INTERPOL

Procurado pela Justiça de Minas por assassinato é extraditado de Portugal

Um homem de 30 anos, foragido da Justiça mineira pelo crime de homicídio, foi extraditado pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (8/3). Procurado pela Interpol, o homem vivia em Portugal. 
 
Conforme a PF, ele embarcou em Lisboa e chegou sob escolta ao Brasil nesta tarde no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. 




 
O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal em Minas Gerais havia incluído o mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado, expedido Juízo da Vara Única da Comarca de Mesquita, na lista de foragidos internacionais da Interpol, o que permitiu a polícia portuguesa a localização e detenção do brasileiro em solo lusitano.


O preso foi conduzido para a penitenciária Nelson Hungria em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde ficará à disposição da Justiça. 
 
A Polícia Federal não deu detalhes sobre o crime e também não informou há quanto tempo o homem estava foragido em Portugal. A reportagem tentou obter as informações, mas não houve retorno até o fechamento desta publicação.