Cinco mineiros, três deles de Belo Horizonte, suspeitos de estelionato ao aplicar golpes com cartões de crédito foram presos no município de Beberibe, no Ceará, pela Polícia Militar, nessa quarta-feira (8/3). No entanto, eles terminaram liberados. Somente um dos investigados, que já tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça, permaneceu preso.
Os suspeitos são jovens de 18, 19, 20 e 26 anos. Outro homem, de 47, integra o grupo. Conforme a Polícia Militar, dois moram em Ipatinga e os demais são do bairro Santo André, na Região Noroeste de BH. O prejuízo é estimado em mais de R$ 1 milhão com o uso de cartões clonados.
Os suspeitos foram localizados em um imóvel, na região Central de Beberibe, por volta de meio-dia, após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima. Dois deles estavam com tornozeleira eletrônica. No entanto, somente outro que já tinha mandado de prisão em aberto por estelionato ficou preso.
- Homem finge ser policial, furta carro e bate em vaículos na fuga, em MG
Segundo a polícia, os golpes eram aplicados em mercados da cidade, mas houve denúncias de que os suspeitos também já teriam feito vítimas no Pará.
Durante as diligências no imóvel alvo da operação foram apreendidos um automóvel, cartões de crédito, um computador, celulares e máquina de cartões.
Ainda não há informações sobre a dinâmica de aplicação dos golpes. O caso será investigado pela Polícia Civil.