A Polícia Civil (PCMG) de Frutal, através da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), informou nessa quinta-feira (9/3) que indiciou um casal (homem, de 34 anos e mulher, de 33) pela prática de ao menos seis crimes de estelionato.
Leia Mais
Ponto de abandono: cachorros são largados na BR-040 em Juiz de ForaMotorista embriagado atropela e mata mulher que teria seguido eleLinha chilena e cerol: jogador que teve perna amputada alerta para riscos Promotor acusado de matar a esposa será julgado no fim de marçoFamília procura advogado desaparecido em Nova LimaPolícia confirma que padre encontrado morto cometeu suicídioBombeiros resgatam vaca atolada em fossa, em Conselheiro LafaieteO prejuízo ao pecuaristas, de acordo com o delegado, foi de R$ 670 mil. As cabeças de gado não foram recuperadas. “Todos os cheques retornaram sem suficiente provisão de fundos. A fraude utilizada pelos investigados consistiu em abrir contas bancárias em nome da esposa e mediante a utilização de diversas cártulas de cheques que sabiam da ausência ou insuficiência de fundos em conta bancária”, explicou o delegado.
Ainda conforme Pietro Junior, uma das fraudes atingiu o Hospital de Câncer de Barretos/SP (Fundação Pio XII), em leilão filantrópico realizado em Frutal, onde os investigados adquiriram 45 cabeças de gado, repassando cheques sem fundos no valor de R$ 94 mil.
Após a conclusão do inquérito policial, a PC de Frutal representou pela prisão preventiva do casal.
“No entanto, os investigados encontram-se foragidos em local incerto e não sabido e diligências prosseguem para localização”, finalizou o delegado.