Dois homens, de 28 e 34 anos, foram presos em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (10/3), quando tentavam furtar um aparelho compressor de ar condicionado da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), na Praça Rio Branco, no Centro de Belo Horizonte. No local funciona o comando de policiamento civil e militar da capital.
“Essa é a quarta vez somente neste ano que esses homens são presos pela Polícia Militar por furto na capital”, pontua o major, destacando que em todas as ocasiões os crimes foram praticados em estabelecimentos privados. “Além disso, eles têm extensa ficha criminal”, completa.
A primeira prisão da dupla neste ano aconteceu em 17 de fevereiro. Posteriormente, os homens foram presos nos dias 2 e 3 de março. “A repetência criminal é um fato social e expressivo que precisa ser debatida em sociedade. É preciso que se tenha soluções para isso”, pondera.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou que os dois homens tiveram as prisões ratificadas e, deste modo, foram transferidos para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.