Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o exato momento em que uma caminhonete quase é atingida por um trem turístico em São Lourenço, no Sul de Minas. O maquinista do 'Trem das Águas' percebeu o carro sobre os trilhos e conseguiu evitar o choque.
Leia Mais
Piloto de avião que caiu em BH era médico em Governador ValadaresCarreta pega fogo com produtos químicos em rodovia de MinasLei Seca: PM fez megaoperação com mais de 50 blitze simultâneas em BHHomem quebra parede para tentar entrar em joalheria e termina preso em MGLojista ameaça invasores em BH: 'Se entrar sem permissão, apanha ou morre'Homens de BH picham prédio de 24 andares em Manhuaçu e são presosAinda no vídeo é possível ver que uma mulher que estava no banco do passageiro sai correndo do veículo ao perceber a aproximação do trem. Já o motorista não aparece nas imagens e teria continuado dentro da caminhonete.
- Batida entre carro e caminhonete deixa três feridos na BR-381
O caso aconteceu no último sábado (11/03), mas o vídeo ganhou repercussão nesse domingo (12/03). Naquele mesmo dia, uma forte chuva havia atingido a cidade, deixando ruas tomadas pelas águas de um ribeirão que transbordou.
Trem das Águas
O Trem das Águas é um trem turístico, operado pela Regional Sul de Minas, da ABPF, em São Lourenço. Puxado por uma autêntica Maria-Fumaça, revive os tempos áureos da ferrovia.
Ele funciona todos os fins de semana e feriados, partindo da estação de São Lourenço, Km 80 da antiga Estrada de Ferro Minas & Rio, construída em 1884, e segue para Soledade de Minas, localizada no Km 90, totalizando 20 quilômetros de passeio (ida e volta) com duração total de 2 horas.
Os horários das partidas são às 10h e às 14h30 aos sábados e 10h aos domingos. Entretanto, dependendo da época, há passeios às quartas-feiras e nos feriados também (programação é sujeita a confirmação).
*Iago Almeida/Especial ao EM