Leia Mais
Professor que passou em 1º lugar em concurso da UFMG elaborou a provaEduardo Costa: Justiça mineira nega suspensão de processo por estelionatoHomem procurado por homicídio é preso em academiaEletrônicos sem nota fiscal são apreendidos na BR-381Carros, pagode e drogas: vizinhos relatam vida do traficante Chapola em BHCandidatos alegam que concurso fechou portões antes da hora em Ouro PretoPor que a BR-381 é considerada a 'rodovia da morte'Homem é preso por violência doméstica na Estação São Gabriel, em BHPF investiga desembargador e o filho dele, suspeitos de vender sentençasDesembargador e seu filho são suspeitos de vender sentenças
A Polícia Federal deflagrou ainda na manhã de hoje (14/3), a Operação “Habeas Pater”, que visa combater possíveis crimes de corrupção ativa e passiva. Entre os investigados, estão o desembargador federal Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, e o filho dele, Ravik de Barros Bello Ribeiro, advogado.
Ambos os homens são suspeitos de venderem sentenças para investigados da Operação “Flight Level II”.
Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão na cidade de Brasília (DF), sete mandados de busca e apreensão na cidade de Belo Horizonte e um mandado de busca e apreensão na cidade de São Luís (MA).
Participam do cumprimento dos mandados 120 policiais federais e 12 integrantes da Receita Federal. Caso pai e filho venham a responder pelos crimes, poderão ser condenados a até 12 anos de prisão.