Quatro homens foram presos depois invadirem uma unidade das Casas Bahia, na manhã desta quarta-feira (15/3). Eles renderam os clientes e trocaram tiros com a Polícia Militar (PMMG), no centro de Ibirité, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
Inicialmente os homens haviam rendido apenas um funcionário da loja, fazendo com que ele os levasse até o setor de estoque, onde eles tentavam roubar aparelhos celulares lacrados. A PM então recebeu o chamado de pessoas que perceberam a movimentação e imediatamente uma viatura, que passava pela região, atendeu a ocorrência.
Os suspeitos então renderam quatro funcionários e outros três clientes nos fundos da loja. Um dos homens efetuou um disparo contra os PMs que devolveram a agressão, mas ninguém ficou ferido durante a troca de tiros
Os militares no local ainda receberam reforços. Os bandidos tentaram fugir do local pelos fundos, porém, como não havia saída, eles foram cercados e se renderam.
Duas armas de calibre 38 foram apreendidas. A PM ainda informou que uma das armas teria falhado durante a troca de tiros, com estilhaços de balas preso no cano.
O Estado de Minas solicitou novas informações à Polícia Civil (PCMG) e aguarda retorno para atualização da matéria.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Juliano Paiva