Três mulheres e um homem foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por invadir o túmulo de criança em Alfenas, no Sul de Minas Gerais. O inquérito foi concluído nessa terça-feira (14/3).
Segundo o delegado de polícia Márcio Cavalcante Bijalon, uma adolescente também foi responsabilizada pelo ato. Os crimes cometidos pelos suspeitos incluem: delitos de violação de sepultura, vilipêndio a cadáver, furto qualificado e corrupção de menores.
Leia Mais
Contagem: vítima de assédio sexual no trabalho será indenizada em R$ 15 milSuspeitos invadem Casas Bahia, fazem reféns e trocam tiros com a PMBombeiros resgatam cão em buraco dentro de poste de luzCasal é preso suspeito de se passar por agente de saúde e furtar idosaHomem sai para trabalhar, cai em ribanceira e morre no interior de MinasPM apreende cerca de 100 pés de maconha dentro de casa na Grande BHHomem que tentou defender neta de feminicídio é morto em Belo HorizonteOperação da PC contra traficantes apreende arma de fogo, drogas e R$ 10 mil
A invasão
O crime aconteceu na noite de 28 de janeiro e foi registrado por câmeras de seguranças.
Nas imagens, é possível ver pessoas batendo o caixão no chão e chutando-o em seguida.
Uma testemunha chamou a polícia. Pelo menos duas mulheres estão envolvidas na invasão do cemitério e roubo do caixão, que já tinha sido alvo de tentativa de furto. O caixão abrigava os restos mortais de um bebê, que nasceu prematuro em 2017.