(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS FORTES

Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes em Belo Horizonte

A previsão é de que há possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento nesta sexta-feira (17/3)


16/03/2023 16:19 - atualizado 16/03/2023 16:56

Alerta de pancadas de chuva e rajadas de vento em Belo Horizonte
Durante as chuvas, a Defesa Civil recomenda que a população se atente para evitar áreas de inundação e não trafegar por ruas sujeitas a alagamento ou perto de córregos e ribeirões (foto: Reprodução/Defesa Civil)
A Defesa Civil de Belo Horizonte alerta para a possibilidade de pancadas de chuva de 20 mm com raios e rajadas de vento em torno de 45 km/h até as 8h desta sexta-feira (17/3).

Durante as chuvas, a Defesa Civil recomenda que a população evite áreas de inundação, não trafegue por ruas sujeitas a alagamento ou perto de córregos e ribeirões, não deixe crianças nas enxurradas e nas proximidades de córregos, se abrigue e não estacione veículos embaixo de árvores. 
 

Com as chuvas fortes, é necessário se atentar especialmente para áreas de morros e encostas, que correm risco de deslizamento. 

Cabos elétricos rompidos apresentam um grande risco para a população, especialmente durante as chuvas. Se algum cabo se romper, o cidadão deve ligar imediatamente para a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por meio do número de telefone 116 ou para a Defesa Civil, no número 199.

A Defesa Civil também deve ser comunicada em casos de rachaduras nas paredes das casas ou de surgimento de fendas, depressões ou minas d'água no terreno. Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Emissão de alertas


Para receber alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS, a população deve enviar uma mensagem de texto com o CEP da rua onde o cidadão mora para o número 40199, e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do InstagramTwitterFacebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.

* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)