Minas Gerais confirmou a primeira morte por febre amarela em 2023. A vítima é um homem de 41 anos, trabalhador rural, que morreu em Monte Santo de Minas. A confirmação foi feita na terça-feira (14/3) pela SES-MG (Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais). O óbito ocorreu em 23 de fevereiro último e a confirmação foi realizada pela Funed (Fundação Ezequiel Dias), em Belo Horizonte.
Leia Mais
Saúde muda grupo prioritário e vacina contra febre amarela e gripe atenderá a mais pessoasVírus da febre amarela circula por Minas que tem cerca de 3 milhões sem vacinaçãoVírus da febre amarela volta a circular em Minas e 3 milhões estão desprotegidosEpidemias de febre amarela mataram 340 pessoas em Minas desde 2016COVID: PBH altera local de vacinação infantil na Região Centro-SulHomem suspeito de assassinato é preso em João MonlevadeMotoboy é baleado durante entrega de sanduíche em Santa LuziaBH tem sexta-feira (17) com máxima de 29ºCEstudante de 14 anos, prodígio em vestibulares, inicia estágio em direitoDepois da morte, segundo a SES-MG, o Estado emitiu uma nota técnica de alerta com orientações aos profissionais e serviços de saúde. Também instaurou uma investigação para determinar o local provável de infecção — se o contágio ocorreu em São Paulo ou em Minas Gerais.
Uma reunião aconteceu hoje em Mote Santo de Minas para alinhamento de ações com municípios e Unidades Regionais de Saúde de Passos e de Alfenas. Além disso, a SES-MG disse que vai intensificar as ações de imunização para aumento da cobertura vacinal contra a febre amarela.