Um homem não identificado foi flagrado pilotando uma moto na ciclovia que contorna a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. As imagens ganharam as redes sociais nesta quinta-feira (16/3) e geraram revolta.
Leia Mais
Polícia aponta negligência de//www.em.com.br/app/noticia/gerais/2023/03/16/interna_gerais,1469790/amp.html>Vale começa obras de descaracterização de barragem a montante em ItabiraBH: polícia confirma prisão de mulher que matou a mãe e a filha de 10 anos Implantação da ciclovia da Avenida Augusto de Lima gera discussão na CâmaraAdolescentes são apreendidos suspeitos de roubar e agredir jovensMotoboy é baleado durante entrega de sanduíche em Santa LuziaLogo, transitar em qualquer uma das duas com veículo automotor é considerado infração gravíssima, conforme consta no artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é de R$ 880,41, e o infrator ainda é penalizado com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Obras no ano passado
No fim de julho do ano passado, a ciclovia voltou a receber ciclistas após o término das obras para realizar reparos. Na ocasião foi liberado o trecho de 7,1 quilômetros entre a Rua Garopas e o Clube Belo Horizonte.
A reestruturação contou com a elevação da pista de bicicletas para o nível da calçada, ampliação da largura da ciclovia para 2,5 metros – compatível com ciclovias bidirecionais e com grande fluxo de ciclistas – e a instalação de separação física da pista de caminhada por jardins e adequações geométricas.
Logo, com as obras, toda a ciclovia da orla da Pampulha, numa extensão total de 18 quilômetros, ficou no nível da calçada. Em maio, o primeiro trecho, de 750 metros, foi liberado entre a barragem da lagoa e a Avenida Santa Rosa.