Basta um passeio no Parque Municipal Américo Reneé Giannetti, no centro de Belo Horizonte, para notar os moradores ilustres. São centenas de gatinhos que desfilam no local, alguns mais amigáveis e outros mais ariscos. As estrelas do Parque se tornaram personagens principais de um vídeo da página ‘BH é meu país’.
O criador da página flagrou diversos gatinhos e criou uma personalidade - e uma voz - para um deles, como a Solange - a estrangeira do grupo -, Renan - o viciado em redes sociais - e Felipe, que é o atrasado do rolê. E o melhor de tudo: com o sotaque charmoso que só BH tem.
O vídeo, é claro, conquistou belo-horizontinos e outras pessoas de várias partes do país. “Esse vídeo salvou a minha vida”, elogiou um perfil do Twitter. E outros até reconheceram algumas das estrelas do vídeo. “Conheço a Lady Rebeca! Adora ficar para os lados da Escola de Dança, deve ser bailarina”, reconheceu uma mulher no Instagram.
Como ajudar
Leia Mais
Passeio com gambá: relato de volta à noite no Parque Municipal viralizaCom horário ampliado, Parque Municipal de BH terá reforço na segurançaCom animais vacinados, Parque Municipal de BH reabre após 9 mesesCuidadores afirmam que gatos do parque municipal de BH não estão com raivaConfira 10 curiosidades sobre o Parque Municipal, no Centro de BHPastor chama policial de demônio ao tentar impedir ordem de despejoMaus-tratos: 35 gatos e cadela são resgatados em MGProfessor do ICB explica: abandono de gatos prejudica o meio ambienteServidores marcam reunião com PBH na véspera de greve por reajuste salarialSalão do Estudante em BH: evento tem oportunidades de intercâmbio e cursos“Os gatos estão ali porque foram abandonados, isso acontece diariamente. Não tem ninguém incentivando essa situação. Com isso, a galera se voluntariou a cuidar deles, castrando, alimentando e os preparando para a adoção”, acrescentou a página em uma resposta a um seguidor.
A ONG ‘SOS gatinhos do parque’ é um grupo de voluntários que oferecem comida, remédios, castração e vacinação para quase 300 felinos. Além disso, promovem uma feira de adoção dos gatos, todos os domingos, de 10h às 13h, no coreto do Parque Municipal.
Tem também o programa de apadrinhamento, em que uma pessoa doa um valor específico para os cuidados de um dos gatinhos. O grupo ainda combate o abandono dos bichos no parque.
A ONG existe desde 2020 e depende de doações para continuar o trabalho. Conheça as ações no perfil do Instagram.