Seis integrantes de uma mesma família se feriram com o capotamento do carro em que seguiam de Uberlândia para Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, na tarde de sábado (18/03). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o pneu do veículo, um Fiat Siena, estourou.
Leia Mais
Casal retirado de carro em chamas após acidente sobrevive em Patos de MinasBR-040: rodas de caminhão se soltam, matam uma criança e ferem outras trêsChuva alaga ruas e avenidas de Contagem neste domingo (19/3)Mulher esquece panelas no fogão ligado, e cozinha pega fogo no Sul de MinasMeninos atingidos por rodas de caminhão seguem internados em BHQuando os militares chegaram ao local, todos já haviam saído do veículo. O motorista, de 44 anos, estava consciente e orientado, sem escoriações no corpo, queixando-se apenas de algumas pequenas dores musculares. Ele recusou atendimento.
A segunda vítima, uma mulher de 37 anos, estava consciente e orientada, mas queixava-se de dor no ombro direito e foi transportada, juntamente com seu filho de 2 anos, que estava em seu colo. O menino apresentava um hematoma no lábio superior.
Uma outra criança, de 1 ano, estava sonolenta e havia tomado um remédio para enjoo, mas estava consciente e orientada, porém chorosa. A quarta vítima, uma menina de 11 anos, estava consciente e orientada, mas apresentava um hematoma nas costas, queixava-se de dor na perna direita e tinha pequenas escoriações pelo corpo. Ela foi imobilizada e transportada para o Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba juntamente com as outras vítimas.
A quinta vítima, uma jovem de 24 anos, estava sentada no local do acidente com escoriações pelo corpo e possível fratura no braço, e foi conduzida pela equipe da Ecovias. As vítimas foram avaliadas pela equipe médica da unidade hospitalar e, após a avaliação, foi decidido que a vítima de 1 ano seria transferida para a cidade de Uberlândia com suspeita de fratura na base do crânio.
O Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância das normas de trânsito, como utilizar sempre o cinto de segurança, respeitar as velocidades estipuladas para a via e revisar as condições do veículo antes de viajar.
Em caso de emergência, é importante ligar imediatamente para o número 193 e repassar todas as informações que puder, pois esses dados são importantes para o planejamento de atuação dos militares.