Nas redes sociais, moradores das duas cidades registraram os momentos de angústia durante o temporal. Em Contagem, a queda de granizo foi tão forte que depois que a chuva passou, as pedras de gelo pareciam neve acumulada.
Em um vídeo, uma pessoa conta que as pedras estavam obstruindo a evasão de água, fazendo com que sua casa quase fosse inundada. Em uma das imagens é possível ver que a área externa da residência foi tomada pelo gelo.
No Barreiro, em BH, a chuva também foi forte. Uma publicação mostra que a tempestade chegou a derrubar uma moto que estava estacionada em uma rua. Em outro post, um morador mostra o tamanho das pedras que caíram.
Mais cedo, a Defesa Civil da capital emitiu um alerta, por volta das 16h30 deste domingo, para a possibilidade de granizo em BH também
%u2014 Estado de Minas (@em_com) March 19, 2023
Vídeo: Reprodução/Twitterhttps://t.co/wRotwJAxOt pic.twitter.com/BL8sDdSAIH
Mais ocorrências
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMMG), a corporação foi acionada para pelo menos cinco ocorrências relacionadas à chuva. Em Contagem, os deslocamentos foram para atender pessoas presas em alagamentos nas avenidas Coronel Jove Soares Nogueira, no Bairro Inconfidentes, Francisco Firmo de Matos, no Bairro Novo Riacho, Paes Leme, no Bairro Bandeirantes, e nas ruas Raul Soares e Firmino Augusto Lana, ambas no Bairro Industrial.
Além disso, conforme a Prefeitura de Contagem, a queda de uma árvore bloqueou totalmente a Avenida Cel Benjamim Guimarães, no Bairro Industrial. Um muro de uma escola na Rua Antônio Carlos, no mesmo bairro, caiu durante a tempestade. Mesmo assim, em nenhuma das ocorrências registradas na cidade houve vítimas.
Já em BH, os militares foram deslocados para a queda de três postes de energia, no Bairro Tirol, na Região do Barreiro. Uma das estruturas atingiu um ônibus que transportava funcionários da mineradora Vale. Segundo os bombeiros, um ônibus coletivo se chocou com um dos postes, em seguida, as outras estruturas caíram sobre veículo da empresa particular.