Até o momento, pelo menos 44 pessoas, entre alunos e funcionários, foram a hospitais por causa da fumaça do incêndio da manhã desta quarta-feira (22/3) no Instituto Estadual de Educação de Minas Gerais, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH.
Do total, 36 foram atendidas no Hospital de Pronto-socorro João XXIII, levadas por ambulâncias dos Bombeiros ou que chegaram à unidade por conta própria, já que a distância entre o colégio e o hospital é curta.
Outras oito vítimas foram atendidas pelo Samu da PBH. Quatro foram para a UPA Leste e quatro, para a UPA Centro-sul.
- Veja vídeo: alunos da escola fogem do fogo
Leia Mais
Aeroporto Carlos Prates: deputada propõe a prorrogação do funcionamentoÔnibus de turismo fica destruído em incêndio no Norte de MinasIncêndio destrói galpão de açaí no Norte de MinasJustiça confirma condenação a frigoríficos mineiros por assédio eleitoralFotos: como ficou o Instituto de Educação após incêndio desta quarta (22/3)Instituto de Educação: funcionários e alunos cobram segurança anti-incêndioBH começa vacinação contra varíola dos macacos nesta quarta-feira (22/3)
O prédio da escola não tem sistema de alarme e os alunos começaram a gritar, alertando sobre o fogo.
Toda a escola foi evacuada. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, com 12 militares, além da Polícia Militar e o Samu, trabalharam na ocorrência.
Por volta das 11h30, o fogo foi controlado. Até o final da manhã, os bombeiros fizeram o rescaldo e o resfriamento do local para evitar reignição das chamas.