A partir desta quarta-feira (22/3), Belo Horizonte começa a vacinar a população contra a varíola dos macacos, doença também conhecida como mpox. Nesta primeira fase, o imunizante será aplicado apenas em soropositivos para o HIV/aids, pessoas com maior risco para a doença.
Leia Mais
Incêndio em Instituto de Educação: 44 pessoas são atendidas em hospitais Aeroporto Carlos Prates: deputada propõe a prorrogação do funcionamentoInstituto de Educação, em BH, pega fogoComeça a campanha de vacinação contra gripe em BH Covid-19: BH amplia unidades que estão vacinando crianças abaixo de 12 anosA vacinação é realizada exclusivamente no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul. O endereço e horário de funcionamento da unidade podem ser consultados no site da prefeitura.
Pessoas assintomáticas que tiveram contato direto com fluidos e secreções corporais de pacientes suspeitos da doença, independente se confirmado ou não, também poderão se vacinar, após passar por uma avaliação da Vigilância Epidemiológica.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a priorização desse grupo visa proteger as pessoas com maior risco de evolução para as formas graves da doença. A imunização de casos suspeitos e confirmados busca, ainda, interromper a cadeia de transmissão da doença.