O incêndio no Instituto Estadual de Educação de Minas Gerais, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Por volta das 11h30, os militares faziam o rescaldo e o resfriamento do local para evitar que as chamas voltassem.
Ainda não se sabe o que causou o fogo. Após o trabalho dos bombeiros, uma equipe especializada entrará no prédio da escola para fazer uma avaliação e tentar identificar as causas do incêndio.
Leia Mais
Aeroporto Carlos Prates: deputada propõe a prorrogação do funcionamentoÔnibus de turismo fica destruído em incêndio no Norte de MinasIncêndio destrói galpão de açaí no Norte de MinasUniversitário sobrevive a capotamento, mas morre atropelado por ônibusMotorista morre afogado ao cair de ponte com caminhão em rioJovem, de 19 anos, morre em acidente de moto no dia em que comemorava CNHInstituto de Educação: funcionários e alunos cobram segurança anti-incêndioIphan anula licença para iniciar mineração na Serra do Curral
Uma avaliação técnica será feita para identificar possíveis problemas na estrutura do prédio e determinar se o imóvel será interditado.
Ao menos 14 pessoas, entre alunos e funcionários, foram levados para o Hospital João XXIII devido à inalação de fumaça.
O prédio da escola não tem sistema de alarme e os alunos começaram a gritar, alertando sobre o fogo.
Toda a escola foi evacuada. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, com 12 militares, além da Polícia Militar e o Samu, trabalharam na ocorrência.