Imagens do interior do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), após o incêndio que atingiu o prédio, na manhã desta quarta-feira (22/3), mostram que o primeiro pavimento da escola ficou muito destruído, com as chamas atingindo mobília, arquivos e livros. O teto e as paredes também foram bastante afetados.
Até o momento, pelo menos 44 pessoas, entre alunos e funcionários, foram a hospitais por causa da fumaça do incêndio da manhã desta quarta-feira (22/3) no Instituto Estadual de Educação de Minas Gerais, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH.
Do total, 36 foram atendidas no Hospital de Pronto-socorro João XXIII, levadas por ambulâncias dos Bombeiros ou que chegaram à unidade por conta própria, já que a distância entre o colégio e o hospital é curta. Outras oito vítimas foram atendidas pelo Samu da PBH. Quatro foram para a UPA Leste e quatro para a UPA Centro-sul.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na sala de arquivos, que fica na última sala do primeiro andar, no fundo do prédio. A fumaça foi vista de longe.
O prédio da escola não tem sistema de alarme e os alunos começaram a gritar, alertando sobre o fogo.
Toda a escola foi evacuada. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, com 12 militares, além da Polícia Militar e o Samu, trabalharam na ocorrência.
Por volta das 11h30, o fogo foi controlado. Até o final da manhã, os bombeiros fizeram o rescaldo e o resfriamento do local para evitar reignição das chamas.