Um funcionário público da Prefeitura de Cássia, no Sudoeste de Minas, é suspeito de praticar assédio sexual contra uma adolescente de 14 anos. A menor é aprendiz do projeto “Vem Ser” e atua no paço.
Ela e a mãe procuraram a delegacia da cidade para denunciar o fato. A adolescente contou ao delegado que no primeiro dia de trabalho, quando estava na portaria, ele teria dito que ela era muito bonita, e que nos outros dias ele continuava falando as mesmas palavras.
Leia Mais
PF de Uberaba prende dois suspeitos com arquivos de abuso sexual infantilFilha de mulher suspeita abandonar crianças na Lagoinha é presaUniversitário sobrevive a capotamento, mas morre atropelado por ônibusAcidente com bicicleta deixa duas crianças em estado graveErro médico: médicos são indiciados por homicídio de mulher em MinasAeroporto Carlos Prates: alunos pedem mais prazo para fechamentoViolência doméstica: contas de água e luz terão telefones para denúnciasA adolescente contou para o chefe, que disse que da próxima vez que acontecesse isso era para ela falar para ele. O chefe da menor chegou a se reunir com o funcionário público e a equipe para ver o que estava acontecendo. O chefe pediu o telefone dos responsáveis para tomar providências caso acontecesse de novo.
Ainda conforme o BO, é sabido que anteriormente o mesmo funcionário público importunou outra jovem do projeto, mas os pais não tomaram medidas.
O delegado titular de Cássia, Marcus Piedade, lavrou um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência) e encaminhou o caso à Justiça.
A Administração Municipal informou que está tomando todas as medidas cabíveis e que o caso corre em sigilo por tratar-se de menor de idade.