Jornal Estado de Minas

INCÊNDIO

Instituto de Educação: adolescente que teria colocado fogo é apreendido

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite desta quarta-feira (22/3) suspeito de ter ateado fogo no Instituto Estadual de Educação de Minas Gerais, na região Central da capital, na manhã de hoje. O jovem não teria aguentado a pressão diante da repercussão do caso e teria acionado a polícia e confessado o crime.





O jovem está detido no 18º Batalhão da Polícia Militar (PM), em Contagem, na Grande BH. Segundo a PM, o adolescente foi acender um cigarro e, ao jogar a guimba fora, o pedaço perfurou um plástico e começou o incêndio.

Os estudantes da instituição tiveram que ser evacuados do prédio localizado na avenida Alfredo Balena, bem próximo ao Hospital João XXIII, após um incêndio atingir parte da edificação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 9h45. Informações preliminares dão conta que as chamas começaram em uma sala de arquivos, localizada na última sala do primeiro andar. A fumaça foi vista de longe.





Por volta das 11h30, o fogo foi controlado. Até o fim da manhã, os bombeiros fizeram o rescaldo e o resfriamento do local para evitar reignição das chamas.

Em nota, a Defesa Civil de Belo Horizonte diz que realizou vistoria de risco em duas salas e um corredor de acesso nas dependências do IEMG que foram afetadas pelo incêndio. Foram observados danos superficiais e desprendimento de reboco das lajes e parede, mas, durante o momento da vistoria, não foram detectados riscos de instabilidade das estruturas. Àreas do Instituto estão previamente isoladas até a mitigação os riscos e recuperação.