Uma adolescente, de 14 anos, foi identificada pela Polícia Civil de Montes Claros, no Norte do estado, como sendo a responsável pela criação de um perfil nas redes sociais, por meio do qual fez ameaças de um possível atentado à Escola Estadual Américo Martins. Nas postagens, a menina também ameaçava de morte o diretor e o vice-diretor da instituição de ensino de Montes Claros.
Leia Mais
Adolescente leva spray de pimenta para escola, e estudantes passam malPolícia localiza adolescente suspeito de planejar massacre em escola em MGVeja vídeo: a fuga dos alunos do Instituto de Educação do fogoAdolescente que tencionava cometer atentado em escola é apreendido'Estão jogando a educação no lixo', diz ex-aluno sobre fechamento da FucamPreço de aluguel afeta entrada e permanência de alunos da UFOP em MarianaPolícia prende professor que teria abusado de alunasNeste trabalho, os policiais conseguiram a identificação da adolescente, que é aluna da escola ameaçada. Ela foi, então, convidada a comparecer à delegacia da cidade. Chegou acompanhada da mãe, e assumiu ter criado o perfil e realizado as postagens.
Segundo a adolescente, a motivação para criar o perfil e fazer as ameaças foi um desejo de vingança, por ter sido reprovada no ano anterior. Além disso, ela alegou que odiava a escola por não conseguir se integrar.
Ela postou imagens de armas de fogo no perfil social e contou que não tinha as armas e que as imagens foram retiradas de anúncios na internet. Foram feitas buscas na residência da menina, mas nenhuma arma foi localizada.
“O ato infracional cometido pela adolescente irá tramitar na 4ª Delegacia de Polícia Civil e, assim que finalizado, será encaminhado para a Vara de Infância e Juventude em Montes Claros”, informou o delegado Bruno.