Jornal Estado de Minas

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Polícia prende professor que teria abusado de alunas

Um professor de educação física, de 37 anos, suspeito de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (23/3), em Coroaci, no Vale do Rio Doce, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.





O inquérito policial foi instaurado em 2022, por denúncia de que o suspeito, durante aulas de educação física, teria cometido atos libidinosos com alunas menores de 14 anos.


As investigações contaram com a colaboração do Conselho Tutelar. O suspeito, tão logo chegou a denúncia, foi afastado do cargo, tendo a Polícia Civil pedido à Justiça o mandado de busca e apreensão, cumprido no mês de novembro de 2022.


Os materiais apreendidos em poder do professor foram submetidos à perícia, para auxiliar nas investigações. Segundo o delegado Rodrigo Nalon, que presidiu o inquérito, até o momento, quatro vítimas foram identificadas e prestaram depoimento em juízo, acompanhadas por psicólogo.


“Todas elas deram detalhes dos fatos, relatando que os atos libidinosos consistiam em contatos íntimos, pois o homem passava a mão nos corpos das garotas”, afirma o delegado.


Em depoimento, o suspeito não se manifestou, ficando calado, exercendo direito constitucional de ficar em silêncio. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito será relatado nos próximos dias e enviado ao Poder Judiciário.