Está marcado para a tarde desta sexta-feira (24/3), em Taiobeiras, o sepultamento dos empresários Leonardo Rodrigues da Rocha, de 43 anos, e Bruno Rodrigues da Rocha, de 38. Os dois irmãos morreram na queda do avião em Goiânia, na tarde de quarta-feira (22/3), depois de sair da cidade do Norte de Minas, no mesmo dia.
Viajavam seis pessoas no avião, que caiu sobre um sobrado, na Vila Mutirão 1, na região Noroeste de Goiânia. Leonardo e Bruno foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de SiqueHugol (Hugol), em Goiânia, onde morreram. As outras quatro vítimas do acidente foram para o mesmo hospital.
Por meio de nota divulgada na tarde de hoje, o Hugol informou que três vítimas continuam internadas. Priscila Fagundes Amaral “está em estado de saúde geral grave e respirando artificialmente”, segundo boletim médico.
O piloto Roberto Pereira Junior e o engenheiro Winnicius Duarth Alves Rodrigues “estão em estado de saúde geral regular e respirando espontaneamente”.
A passageira Indira Mendes Maia recebeu alta, informou o hospital e Goiânia.
A tragédia causou grande comoção em Taiobeiras (34,6 mil habitantes), por causa das mortes dos dois empresários que eram muito conhecidos na cidade, com vários negócios na região. “A cidade parou”, disse um morador.
Bruno e Leonardo eram donos do avião acidentado em sociedade com o prefeito da cidade do Norte de Minas, Denerval Germano da Cruz, que também é empresário. O político não estava a bordo.
O velório de Leonardo e Bruno tem início previsto para as 8h desta sexta-feira, na praça em frente à Igreja Matriz e à Câmara de Vereadores, no Centro da cidade. A expectativa é que milhares de pessoas participem do velório. Tendas foram montadas no local para receber a família e amigos dos dois irmãos e demais moradores.
Na tarde desta quinta-feira, ainda estava sendo aguardada a chegada dos corpos das duas vítimas do acidente aéreo, com o traslado sendo feito por terra, após a liberação pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Goiânia. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Municipal de Taiobeiras.
Irmãos mortos em acidentes tinham negócios diversificados
Donos do Grupo Empresarial Patativa, Bruno e Leonardo Rodrigues da Rocha mantinham negócios em Taiobeiras, Salinas e outras cidades da região, atuando em ramos como loteamento, produção de café, posto de gasolina, casa de peças e restaurante.
Na manhã desta quinta-feira, a prefeitura da cidade do Norte de Minas divulgou nota manifestando “profundo pesar” pela morte dos dois empresários. “O município de Taiobeiras perde dois empreendedores de destaque, que sempre se dedicaram ao desenvolvimento da região”, diz a nota.