Um homem de 51 anos apontado como mandante do homicídio do marido, de 35, em Jaboticatubas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nesta quinta-feira (23/3) após o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Leia Mais
PF extradita foragido da justiça mineira por abuso sexual de menorAmigos de dona da Backer são ouvidos no terceiro dia de depoimentosTrabalho conjunto entre as polícias de MG e SC prende foragidoPRF apreende 313 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-381Homem é preso por roubo de celular durante saída temporária por homicídioBH: golpe da pirâmide dá prejuízo de R$ 50 milhõesHomem grava conversa com 'Marta Golpista' e viraliza: 'Vai trabalhar'Na ocasião, o ex-funcionário da propriedade alegou que havia agido em legítima defesa, atirando quatro vezes contra a vítima pelo fato dela estar descontrolada em decorrência do uso de drogas. Ele ainda indicou o local onde o corpo foi enterrado no jardim do sítio.
No entanto, a versão apresentada continha contradições como, por exemplo, a dinâmica dos fatos em relação à suposta legítima defesa. Conforme a delegada responsável pelo caso, Susana Behenck Seibel Kloeckner, familiares apresentaram mensagens em capturas de tela e áudios nos quais o marido prometeu matar o companheiro.
“Além disso, o investigado enviou diversos áudios ameaçando familiares da vítima, atrapalhando o andamento dos trabalhos de polícia judiciária. Conseguimos contradizer o álibi apresentado pelo suspeito, que disse estar em Contagem, quando na verdade estava em Jaboticatubas no dia do crime”, pontua a delegada.
O celular do suspeito de 51 anos, utilizado para ameaçar os familiares da vítima, foi apreendido. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.