Um suposto vazamento de cianeto na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (24/3), no campus Pampulha. No entanto, a substância encontrada dentro de um pequeno saco plástico com a inscrição ‘cianeto líquido’ era apenas shampoo.
Leia Mais
Idoso é preso suspeito de estuprar cadelas de estimaçãoNova Lima: abastecimento de água é suspenso em 55 bairrosPadrasto terá que pagar R$ 30 mil por perfurar tímpano de criançaUFMG faz tomografia em ossada indígena que pode ter até 1.300 anosAvião cai em Uberaba; piloto fica feridoCarreta carregada com farinha capota em Pará de MinasMetrô de BH: greve será retomada na terça-feira (28/3)Conforme a UFMG, os militares realizaram “o protocolo de segurança, com isolamento da área para detecção de risco e, após todos os procedimentos realizados, não foi detectado o cianeto e nenhuma outra substância pela técnica de detecção química utilizada por eles”.
“Após a identificação física, apurou-se que a cor e o pH do produto descrito como ‘cianeto líquido’ encontrado na sala de aula são exatamente os mesmos do shampoo preparado na aula prática da disciplina de Farmacotécnica II (Turma TN2), realizada ontem (quinta-feira) no curso de Farmácia noturno. Dessa forma, foi concluído que não havia nenhum risco por se tratar do mesmo produto, no qual foi incluída uma descrição falsa”, finaliza a universidade em comunicado.
Ao Estado de Minas, o Corpo de Bombeiros disse que o caso não passou, a princípio, de um trote. Já a Polícia Federal – apesar de ter sido mobilizada – afirmou que “não há nada a investigar e será instaurada apenas sindicância interna na instituição”.