Um avião de pulverização caiu na tarde dessa sexta-feira (24/3) na Zona Rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Segundo informações preliminares de funcionários de uma usina, os trabalhos de pulverização das duas aeronaves pertencentes à empresa deveriam ser encerrados às 17h30 com o retorno de ambas para a base.
Ainda conforme os solicitantes, já se passava das 18h e uma das aeronaves não retornou para o ponto de partida. Assim, os funcionários iniciaram uma pequena busca à procura do piloto, que poderia ter pousado em alguma estrada próxima e perdido a comunicação.
Por volta de meia-noite, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para ajudar nas buscas.
No local, um mapa de plantio e de deslocamento, por onde a aeronave passava durante os trabalhos, foi entregue aos bombeiros para auxiliar no rastreamento.
A área foi percorrida pelos bombeiros durante toda a madrugada. Ao amanhecer, por volta das 5h30min, voos com o drone foram realizados na região, mas o avião não foi localizado.
Durante a troca das equipes de resgate, foi informado aos militares que o piloto tinha sido encontrado e o avião localizado. Ele foi socorrido pela ambulância da usina, mas ainda havia necessidade de encaminhamento ao hospital pela aeronave do Corpo de Bombeiros.
O piloto foi socorrido estava consciente, orientado, com traumatismo cranioencefálico leve, além de uma fratura na perna esquerda.
Ele recebeu o primeiro atendimento no local e foi encaminhado para o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia.