Um jovem de 21 anos foi preso na cidade de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, suspeito de criar um perfil nas redes sociais para divulgar um atentado na Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes, em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais.
Leia Mais
Idosa fica ferida ao subir carro em rampa no Mercado do Cruzeiro, em BH Centros de saúde de BH recebem pessoas com sintomas de dengue neste sábado Professor de universidade é indiciado por crime sexual em MinasAdolescente que tencionava cometer atentado em escola é apreendidoSogro é preso suspeito de agredir nora com facãoLogo, a versão mineira do atentado ganhou as primeiras divulgações nas redes na quarta-feira (22/3) com publicações de fotos recentes do interior do colégio. A polícia foi acionada para fazer a segurança, e o local foi imediatamente esvaziado – o que gerou pânico na cidade.
“Com apoio do setor de Inteligência do Departamento de Polícia Civil em Montes Claros, o investigado foi localizado no Rio Grande do Norte e estaria acessando remotamente, de forma clandestina, o celular de uma aluna da instituição”, explica a Polícia Civil mineira em comunicado.
Conforme as autoridades, a adolescente foi localizada e deu informações à polícia que auxiliaram na identificação do suspeito de planejar o massacre. Nesse sentido, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte auxiliou no cumprimento do mandado de prisão, que aconteceu no período da manhã.
Na residência onde o suspeito foi preso, a polícia apreendeu um notebook e um chip de celular, que, supostamente, estavam sendo utilizados para cometer o crime.