Uma idosa de 75 anos foi espancada, amordaçada e amarrada durante um assalto em casa, no domingo (26/3), em Galiléia, Vale do Rio Doce.
Conforme a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um conhecido da vítima teria ido até a residência quando viu a mulher jogada no chão e a movimentação dos bandidos.
Ele teria saído do local e acionado os militares. Os menores envolvidos têm 16 e 17 anos e um homem de 32 também participou do crime.
Ela foi socorrida pelo filho e encaminhada até o Hospital Municipal de Governador Valadares. Dina Maria Pereira não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Segundo a PMMG, um dos menores teria ido mais cedo até a casa de Dina para vender uma banha de porco e verificar se ela estava sozinha. O suspeito de 17 anos e o de 32, ao receber a informação de que a idosa estava em casa, foram até o local. Um deles tem passagens pelo sistema socioeducativo.
Em testemunho, um dos envolvidos disse que o crime foi tramado por um homem com o nome de João Paulo Moreira Araújo, que não foi encontrado.
Os dois foram localizados e encaminhados até a delegacia de polícia.