Mesmo após o anúncio de retomada da greve dos metroviários, todas as estações do metrô de Belo Horizonte estão abertas na manhã desta terça-feira (28/3). A informação foi confirmada pela concessionária MetrôBH.
As viagens estão sendo realizadas com intervalos de 15 a 20 minutos. A empresa não informou se a paralisação foi suspensa ou se contratou funcionários de forma emergencial para garantir o funcionamento do serviço.
Leia Mais
Vai viajar? Conheça as ciladas mortais da BR-040 e proteja-seGoverno de Minas anuncia construção de biofábrica para combater arbovirosesUber vai adicionar modalidade táxi em BH, e motoristas reclamamEntenda a onda de calor intenso que atinge BH nos últimos dias
O objetivo do encontro era esclarecer dúvidas dos trabalhadores, que, segundo o sindicato, estão inseguros em relação à manutenção dos empregos. Em um vídeo divulgados pelo sindicato, a segurança justifica dizendo que a decisão de não permitir a entrada do Sindimetro partiu do Grupo Comporte – empresa paulista que assumiu a gestão da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Minas Gerais (CBTU-MG) e agora administra a concessionária Metrô BH.
Em dezembro de 2022, a Comporte arrematou o modal por R$ 25.755.111. O valor representa um ágio de 33% sobre o lance mínimo, estabelecido em R$ 19.324.304,67. O contrato foi assinado na última quinta-feira (23/2).
Em assembleia feita na última sexta-feira (24/3), os metroviários votaram pela retomada da greve total, enfatizando que são funcionários públicos concursados e não desejam ser transferidos para uma empresa privada. A paralisação estava marcada para a meia-noite de hoje.