A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) tenta resolver um mistério: como um menino de apenas 2 anos e 8 meses desapareceu no quintal de sua residência, enquanto brincava em um velotrol, na comunidade de Córrego Jaguaraí, distrito da cidade de Reduto, na Zona da Mata Mineira, na tarde dessa segunda-feira (27/3). A criança foi encontrada nesta terça (28/3), próxima a uma lavoura de café.
O sumiço se deu após o garoto deixar a creche e chegar em casa. Angustiados, os pais dele informaram às equipes do Corpo de Bombeiros (CBMMG) que a criança havia desaparecido entre 16h30 e 17h.
Equipes dos bombeiros, da Polícia Militar e moradores da região iniciaram as buscas pelo garoto, verificando o entorno da casa, onde ele foi visto pela última vez, e em locais mais distantes.
Leia Mais
Família que teria abandonado crianças em BH já sofreu perseguição religiosaCrianças de 6 e 8 anos ficam feridas em acidente de carro no GutierrezPai das crianças abandonadas é encontrado vivo no interior de MGMédico transforma crianças em super-heróis antes da cirurgiaEscola denuncia mães que aprovavam sexo entre jovem e criança de 11 anosSegundo o Corpo de Bombeiros, a residência onde o menino e seus pais moram é cercada por plantações de milho e café. Na manhã de hoje (28/3), por volta das 6h, depois de quase 13 horas desde o sumiço, a criança foi encontrada cerca de 1 km da residência, próximo a uma lavoura de café.
Em um breve relato, José de Andrade, um morador da região conta o momento em que encontrou o menino. "Hoje acordei cedo, peguei meu cavalo e resolvi ir em um lugar diferente, mais distante. Graças a Deus, eu encontrei ele no alto de uma lavoura", disse.
Segundo a tenente da PMMG Suelen Mafra, no local onde o menino foi encontrado havia uma chupeta que estava com ele no momento do desaparecimento. As equipes no local estão em busca de pistas que levem ao motivo do sumiço. Após o resgate e o primeiro atendimento, a criança foi encaminhada ao pronto atendimento de Manhuaçu.
* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata
* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata