Um primeiro tenente da Polícia Militar foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigir com suspeita de embriaguez. O fato ocorreu na rodovia Fernão Dias (BR-381), em Betim, na Região Metroplitana de Belo Horizonte, na BR-381.
Segundo a ocorrência da PRF, o motorista dirigia de maneira perigosa, fazendo zigue-zague na pista. Patrulheiros iniciaram uma perseguição e conseguiram interceptar o veículo.
Leia Mais
Escrivã denuncia a Zema precariedade e número de mortes nas estradas de MG CDL teme que obras no hipercentro de BH gerem impacto ao comércioMetrô de BH: greve aumenta intervalo de viagensRodoanel Metropolitano: Governo de Minas assina contrato de concessãoSuspeito de roubar carro de idoso é preso em ContagemBH: médicos fazem paralisação de 24 horasQuando pediram que o motorista descesse do carro, o policial demonstrou sintomas de embriaguez, com a fala arrastada, andar cambaleante e hálito etílico.
O motorista se identificou aos patrulheiros, dizendo ser primeiro-tenente da PM. Contou também que tinha saído de Belo Horizonte, e que estava com amigos no Bairro Padre Eustáquio, onde bebeu.
Os patrulheiros queriam que ele fizesse o teste do bafômetro, mas ele recusou. O mais surpreendente, segundo informaram os agentes da PRF é que o militar disse que estava se dirigindo para Pará de Minas.
Ao verificarem o carro, foi identificado que o veículo estava sem sobressalente, pois tinha um pneu estourado e além disso, o farol esquerdo estava queimado. Havia também sinais de batidas, com amassamentos no capô, paralama esquerdo e pára-choque dianteiro.
Questionado, o policial disse que não sabia informar porque e nem como os amassados apareceram no carro. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Betim.