O jornalismo mineiro sofre mais uma grande perda. Morreu, na madrugada desta quarta-feira (29/3), vítima de câncer, Sérgio Prates, ex-apresentador da TV Itacolomi, onde fez história.
Filho de dois atores, Vicente Prates e Leia Delba, ele começou a carreira na TV Itacolomi, participando de peças infantis, juntamente com o irmão, Clóvis Prates. Tinha nas veias o dom artístico dos pais, assim como o irmão.
Com o tempo, ele passou para a integrar o elenco de peças de temas adultos, estrelando, algumas vezes, uma das maiores atrações da TV Itacolomi, o “Grande Teatro Lourdes”.
E com o passar do tempo, Sérgio se tornou locutor e apresentador de jornais, na televisão e nas rádios Guarani e Inconfidência.
Leia Mais
Raio atinge quadra onde grupo de amigos jogava bola na chuvaCuidadora de idosa denuncia hospital em Minas por infestação de formigasCDL teme que obras no hipercentro de BH gerem impacto ao comércioFicou muitos anos no cargo, até o fechamento da TV Itacolomi, em 1979. Daí, retornou à Rádio Inconfidência e depois seguiu para a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), onde foi o chefe da Assessoria de Imprensa.
Nos últimos anos, Sérgio Prates se dedicou a escrever uma crônica que era publicada no jornal Edição do Brasil. Era casado com Magda e deixou dois filhos, Ana Elise e Ricardo.
O enterro será nesta quinta-feira, às 11h, no Cemitério Parque da Colina. O velório será de 8 às 11h.