SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um avião monomotor com cinco pessoas precisou fazer um pouso de emergência em um campo de arroz em Massaranduba, em Santa Catarina, a cerca de 172 quilômetros da capital.
Para realizar o pouso em segurança, o piloto acionou o sistema de paraquedas da aeronave. O momento foi filmado e compartilhado nas redes sociais.
LEIA MAIS: BH: Aviões tentam pousar na Pampulha contra fechamento do Carlos Partes
O avião é do modelo Cirrus SR22 e pertence à Bella Janela, em Blumenau (SC), loja de artigos para decoração. Os passageiros eram profissionais da empresa.
A aeronave saiu do aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, no Vale do Itajaí, a caminho de uma feira do setor em São Paulo.
A empresa proprietária do avião disse, em nota, que todos os passageiros estão bem: "Eles conseguiram acionar o paraquedas e aterrissar em segurança. A empresa está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações das causas do acidente".
Leia Mais
Avião cai em Uberaba; piloto fica feridoEmpresários mineiros mortos em queda de avião serão enterrados nesta sexta Vítimas de queda de avião que saiu de Minas seguem internadas em GoiâniaO mesmo caso em Minas Gerais
A aeronave da ocorrência desta quarta (29) é do mesmo modelo que precisou fazer um pouso forçado em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. No caso de Minas Gerais, o piloto também acionou o paraquedas para amortecer a queda e ninguém se feriu.
A aeronave transportava seis tripulantes: quatro adultos, uma criança de três anos e um recém-nascido. Quando os Bombeiros chegaram ao local, o grupo dispensou atendimento médico.