O baú de uma carreta que transportava 5 toneladas de material explosivo se rompeu e parte da carga caiu na BR-116, na altura do km 127, próximo a um posto de gasolina, no sentido Itaobim, cidade da região do Jequitinhonha, no interior de Minas Gerais. O fato ocorreu no fim da manhã dessa terça-feira (28).
De acordo com militares do Corpo de Bombeiros de Araçuaí, o motorista da carreta fez uma manobra brusca para tentar desviar de um carro que tentava uma ultrapassagem perigosa.
Segundo os bombeiros, a carreta não tombou e apenas o baú se rompeu. Não houve feridos no ocorrido. No carro, estava o motorista e um passageiro e eles estavam conscientes e sem lesões aparentes. O local foi isolado e a rodovia foi interditada nos dois sentidos, em uma distância de segurança em um raio de 800 metros.
Foi informado aos militares que a carreta havia saído do Espírito Santo e faria a primeira entrega do material em Feira de Santana, na Bahia e a segunda parada em Caaporã, na Paraíba. A empresa responsável foi acionada e ficou a cargo do transporte do material explosivo. Não havia nenhum sistema ou dispositivo de detonação junto à carga.