Jornal Estado de Minas

TRANSTORNO

Ônibus quebra e fica seis horas sem socorro em avenida de BH


Um ônibus da linha 9250 (Caetano Furquim/Nova Cintra) ficou quebrado por seis horas na esquina da Avenida Getúlio Vargas com Avenida Afonso Pena, à espera de socorro da empresa. O veículo quebrou em cima da faixa, o que colocou pedestres em perigo ao atravessar, e ocupou duas faixas de trânsito da avenida, afunilando o fluxo para apenas uma faixa.



O ônibus pertence à empresa BH Leste Transportes e quebrou por volta das 10h enquanto fazia viagem. Segundo o motorista, o problema, que está na caixa de marcha do ônibus, impossibilita de seguir viagem.

Por volta das 16h, o ônibus havia sido retirado do local. 

O veículo ocupou duas faixas da Avenida Getúlio Vargas, prejudicando o trânsito (foto: Denys Lacerda/EM/D.A Press)

O veículo, de prefixo 10570, é do ano 2012/2013. O contrato de transporte coletivo de Belo Horizonte prevê que apenas ônibus com até 10 anos de fabricação podem rodar na cidade, mas, em 2021, a Prefeitura autorizou o aumentou deste limite temporariamente para 12 anos.

Pedestres ficam sem visão do semáforo, correndo perigo ao atravessar a avenida (foto: Denys Lacerda/EM/D.A Press)


NOTA SETRABH 

A empresa acionou imediatamente o caminhão de socorro para realizar o reboque do veículo. 
A chegada do veículo de serviço sofreu um atraso e acabou recolhendo o veículo na parte da tarde. Cabe destacar que as viagens da linha não foram afetadas com as adequações programadas, sem maiores prejuízos para os usuários.