Um homem, de 41 anos, que se passa por religioso para seduzir e estuprar mulheres, além de furtá-las, está sendo investigado pela Polícia Civil. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na última terça-feira, quando os policiais estiveram na residência do suspeito, no Bairro Nova Esperança, Região Norte de Belo Horizonte. No imóvel, foi apreendido um aparelho celular,encaminhado para perícia.
Leia Mais
Polícia captura segundo suspeito de estupro e homicídio em MedinaHomem que estuprou e engravidou a filha de 13 anos é presoAdolescente denuncia que sofreu estupro enquanto dormia em quarto de hotelOperação da Polícia Civil combate rifas ilegais feitas nas redes sociaisHomem é preso por estuprar enteada de 11 anos durante dois anos Polícia Civil conclui investigações de crimes sexuais contra criançasMotorista de aplicativo suspeito de estuprar estudante é presoPreso homem que agrediu a ex-companheira e filhaPM que salvou mulher enterrada viva: 'momento mais emocionante da vida'“Ele se identifica nas redes sociais se dispondo para relacionamento gospel, fazendo contato com mulheres que buscavam a mesma religião e praticava os crimes de importunação sexual e estupro”, diz a delegada Renata Ribeiro, titular da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid).
Ela explicou que solicitou o mandado na esperança de localizar o aparelho celular furtado de uma das vítimas e identificar o modo como o suspeito atuava para praticar o crime sexual. O aparelho foi encaminhado para a perícia.
O que diz a lei sobre estupro no Brasil?
O que é assédio sexual?
Leia também: Cidade feminista: mulheres relatam violência imposta pelos espaços urbanos
O que é estupro contra vulnerável?
Penas pelos crimes contra a liberdade sexual
O que é a cultura do estupro?
Como denunciar violência contra mulheres?
- Ligue 180 para ajudar vítimas de abusos.
- Em casos de emergência, ligue 190.