Uma notícia falsa que circulou pelas redes sociais de Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas, sobre um sequestro de um jovem que teria sido raptado e jogado dentro de um porta malas foi esclarecida pela Polícia Militar, na tarde dessa quarta-feira (19/3). Quatro jovens envolvidos na trama, com idades de 19, 20 e dois de 23 anos, acabaram presos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM de Manhuaçu foi acionada no início da tarde de ontem. Segundo a denúncia que receberam, dois homens teriam sequestrado um rapaz que transitava pela Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manhuaçu e o colocado, contra sua vontade, dentro do porta malas de um veículo. A ação teria sido registrada em vídeo.
A notícia rapidamente se espalhou pelas redes sociais gerando sensação de insegurança. Um grande contingente de policiais foi mobilizado e o caso passou a ser prioridade da PM.
Os policiais iniciaram as diligências que resultaram na identificação e localização dos envolvidos. Os militares descobriram ainda que o vídeo era uma gravação de uma simulação de sequestro que seria divulgado em uma plataforma digital.
Os quatro envolvidos foram levados para a delegacia da cidade e estão sendo indiciados por perturbação do sossego alheio. Eles alegaram que, apesar da notícia ter se espalhado pela cidade, o vídeo não chegou a ser publicado.