Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Dose de cachaça pode ter motivado homicídio em Minas

O pagamento de uma dose de cachaça foi a causa de um homicídio registrado pela Polícia Militar (PMMG) na noite dessa quarta-feira (29/3) em Pouso Alegre, no Sul de Minas. 
 
Segundo informações da PM, dois homens estavam bebendo. Um deles pediu para o outro lhe pagar uma dose de cachaça, o que foi negado. A partir disso, esse rapaz continuou a insistir pelo pagamento da dose até que começou a brigar com o outro homem. 




 
Durante a discussão, o homem que insistia pegou uma faca e partiu para cima do outro rapaz, que o desarmou e o esfaqueou. A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas morreu no local. 
 
Leia: Museu da Cachaça de Salinas é fechado para reformas 
 
Com essas informações, os policiais militares começaram a fazer ronda para encontrar o suspeito do crime. Eles foram até o local em que ele trabalha e o encontraram sobre uma pilha de pallets, que são móveis artesanais de madeira. 
 
Leia: Comerciante cria máquina automática de cachaça e cigarros em Minas 
 
Na conversa com os policiais, o homem confessou o crime. Disse que estava com a vítima, bebendo, quando ele pediu para comprar uma cachaça. O homem alegou que não tinha dinheiro e a vítima começou a ficar irritada, o empurrando. Em determinado momento, a vítima puxou uma faca e foi na direção dele, que o desarmou e o esfaqueou.
 
Leia: Cachaça do sertão mineiro leva medalha de ouro em premiação internacional 
 
Diante da confissão, os polícias o prenderam. Antes, ele foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro de Pouso Alegre, pois foi atingido no ombro. Quando liberado, foi encaminhado para a Delegacia, onde foi preso.