(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CASA NOVA

Cobra piton de três metros é transferida para zoológico no Sul de Minas

A presença do ser exótico causou apreensão e medo por mais de 15 dias na região do Jequitinhonha


30/03/2023 17:30 - atualizado 30/03/2023 18:55

Momento de resgate do animal
O habitat natural do animal exótico, de 3m de comprimento e 10kg, são regiões da Ásia e da África (foto: Redes sociais/Adilson Ventura)
Segundo a Assessoria de Comunicação do Ibama em Minas Gerais, a cobra píton capturada no domingo (19/3), no Vale do Jequitinhonha, foi transferida  ontem (29) para o zoológico particular de répteis NR Zoo, em Sapucaí-Mirim/MG.

O habitat natural do animal exótico, de três metros de comprimento e 10kg, são regiões da Ásia e da África. Mas a cobra começou a provocar apreensão na região desde a tarde do dia 5 (um domingo), quando foi vista pela primeira vez pelo professor Adilson de Paulo Ventura, às margens do Rio Araçuaí, na zona rural de Carbonita. 

Não é uma situação de alarde, já que não há indícios de que a espécie conseguiu se estabelecer como invasora na região. O professor Adilson Ventura, que avistou o espécime, afirmou que gravou vídeos tentando tranquilizar a população, explicando que o animal não ataca seres humanos e desmentindo fake news sobre o tamanho e comportamento do réptil. Mesmo assim, não conseguiu impedir o medo provocado pela notícia falsa junto aos moradores.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Diogo Finelli


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)