Um homem de 44 anos e uma mulher, de 51, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quarta-feira (29/3), pelo crime de maus-tratos a animais. Após denúncia, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no imóvel localizado em Três Corações, Região Sul de Minas.
Ao entrarem na casa, no Bairro Jardim Amorelli, os policiais sentiram um forte odor, sendo encontrados, no total, 35 gatos espalhados pela área. Nos cômodos, havia fezes de animais, urina, restos de comida, muita sujeira e objetos acumulados. No quintal, encontraram uma cadela de pequeno porte, com indícios de maus-tratos, dermatites e magreza excessiva.
Um dos felinos estava preso em um banheiro nos fundos da residência, sem qualquer ventilação. Durante buscas na residência, não foi encontrada ração para alimentar os animais, apenas restos de arroz em vasilhas e poucos potes com água.
Foram acionadas a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e uma veterinária da Prefeitura de Três Corações para verificar o local e a situação dos animais. Os pets foram encaminhados para novos responsáveis.