A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta quinta-feira (30/3) que um homem de 21 anos foi preso preventivamente suspeito de espancar a companheira, de 19 anos, e a filha dela, de 2, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança está internada em estado grave.
Leia Mais
Idoso denuncia neta por furtar toda sua poupança enquanto esteve internadoCriança cai em buraco de dois metros de profundidade em MinasCobra piton de três metros é transferida para zoológico no Sul de MinasMenina com sinais de estupro morre em unidade de saúdeA investigação a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) começou na segunda-feira (27/3) depois de o hospital da cidade comunicar às autoridades que as vítimas tinham sido alvos de graves lesões. Os policiais civis foram ao local, coletaram os primeiros depoimentos e instauraram um inquérito para seguir com a investigação.
Conforme a delegada Andreza de Oliveira Santos Prestes, titular da Deam em Ibirité, a mulher contou que ela e a filha viveram momentos de terror. “A mãe disse que o investigado estava espancando elas – situação que teve início antes delas serem mantidas em cárcere.”
“Aproveitando-se de um descuido do homem, a mulher fugiu em busca de ajuda. A criança foi encaminhada ao hospital com lesões severas por todo o corpo e, devido à gravidade do caso, permanece internada”, completou a delegada.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A PCMG não especificou a motivação para os crimes.