A Polícia Civil de Itacambira, no Norte de Minas, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 40 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele vinha enviando áudios a sua ex-mulher, ameaçando-a de morte.
Leia Mais
Violência contra a mulher: PCMG cumpre seis mandados e efetua uma prisãoAdvogado é condenado a 42 anos de prisão por matar amante e bebê dela em BHJovem desaparece após pegar carro de aplicativo no Bairro Ouro PretoHomem suspeito de atear fogo na ex-namorada é presoPolícia esclarece feminicídio, homicídio, estupro e prende 13 pessoas Motorista de aplicativo suspeito de estuprar estudante é presoAinda segundo o delegado, o objetivo da prisão é assegurar a manutenção das providências garantidas por lei, deferidas pela Justiça para a vítima e seus familiares.
O suspeito, que estava desaparecido, foi localizado na região de uma fazenda, na localidade de Vargem Grande, zona rural de Itacambira. Ele foi encaminhado para o sistema prisional
O delegado Siervi salienta a importância de se fazer a denúncia em casos de agressões e ameaças a mulheres. O registro pode ser feito diretamente em uma unidade policial, pelo telefone 180 ou 181, e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.