Um idoso, de 76 anos, precisou ser imobilizado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) durante um surto psicótico dentro do Santuário da Saúde e da Paz, na tarde do sábado (1º/4), no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte.
Leia Mais
Moradores de Sete Lagoas temem reabertura do 'buraco do cecé'PM prende no Anel Rodoviário suspeitos de roubo de fio de cobreHomem com tatuagens de palhaço é assassinado a tiros em Ribeirão das NevesFernanda Takai adere à campanha em defesa da mata do Jardim América, em BHSegundo informações da PMMG, os militares da base comunitária do bairro foram acionados por funcionários da Igreja. O homem estava deitado no chão e se debatendo quando a primeira equipe chegou para atender a ocorrência, por volta das 16h45. Ele proferia palavras que não eram possíveis de identificar.
O homem então se levantou e começou a correr pela Igreja de modo agitado, colocando em risco a integridade física dos fiéis que esperavam o início da missa. Os militares precisaram pedir apoio para conter o idoso.
Leia: Mulheres são presas com 72 celulares furtados em show do Gustavo Lima
O idoso também chegou a correr em direção ao altar, próximo ao padre, mas os militares conseguiram aplicar técnicas de imobilização para evitar possíveis agressões.
Já sob custódia da PMMG, o homem foi encaminhado para o Centro de Referência em Saúde Mental Álcool e Drogas (Cersam) da Pampulha.
As imagens abaixo foram divulgadas a partir do veículo hiperlocal Jornal Padre Eustáquio, em Belo Horizonte.