O Governo de Minas afirmou que existem alternativas para os alunos do Aeroporto Carlos Prates treinarem e cumprirem horas de voo nas cidades de Pará de Minas, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis e Cláudio.
Leia Mais
Chacina de Unaí: condenados podem pagar por prejuízos aos cofres públicosSaiba quais UAIs da Grande-BH recebem serviços administrativos do IpsemgVai viajar? Veja quais as estradas estão com pontos de interdiçãoEm Brasília, Fuad acerta detalhes da municipalização do Carlos PratesOuro Preto anuncia apoio a Lafaiete para receber aeroporto regionalExploração do Carlos Prates pela PBH é oficializada em convênio com UniãoEngenheiro que esfaqueou ex ao menos 15 vezes em BH vai a júri popularEle lembrou que, em 2020, o governo federal já pretendia fechar o aeroporto, com prazo inicial para 31 de dezembro de 2021, o que foi prorrogado por meio de portarias. E reforçou o apoio do Estado na desmobilização do aeródromo.
Apesar disso, não há detalhes de como os alunos dariam continuidade à formação prática de pilotos nessas cidades. A reportagem entrou em contato com o Governo de Minas e aguarda retorno.