Um educador de 42 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (3/4) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, sob suspeita de ter abusado sexualmente de duas meninas, de 13 e 15 anos, em uma instituição pública de acolhimento para crianças e adolescentes.
Leia Mais
Chacina de Unaí: condenados podem pagar por prejuízos aos cofres públicosQuatro pessoas são presas com 50 quilos de pasta base de cocaína em MinasVÍDEO: chuva de 30 minutos inunda casas e arrasta carros em Minas GeraisEngenheiro que esfaqueou ex ao menos 15 vezes em BH vai a júri popular Homem mata namorado a facadas durante discussão e é presoO caso começou a ser investigado pelas autoridades em dezembro do ano passado, quando a Deam recebeu uma denúncia anônima de que os abusos vinham acontecendo na instituição.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o educador se valia do cargo e da confiança para praticar atos libidinosos contra as adolescentes.
“Ainda conforme as investigações, logo que a coordenação do abrigo soube das denúncias, afastou o funcionário, que prestava serviços na unidade há aproximadamente um ano. Funcionárias prestaram depoimento e confirmaram atitudes suspeitas por parte do educador com as internas. O homem negou os fatos”, explicou a PCMG em coletiva à imprensa.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.