Com a prisão de cinco traficantes, três homens, de 33, 35 e 41 anos, e duas mulheres, 27 e 28 anos, a Polícia Civil concluiu as investigações e desmantelou um grupo de narcotraficantes, na cidade de Joaquim Felício, na Região Central de Minas. Eles foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Leia Mais
Quatro pessoas são presas com 50 quilos de pasta base de cocaína em MinasMulher e dois homens presos em flagrante por transportar drogasOperação da PC contra traficantes apreende arma de fogo, drogas e R$ 10 milTráfico de drogas: trio é detido com 30 kg de drogas e réplica de fuzil Cocaína avaliada em R$ 500 mil é apreendida dentro de ônibus de viagemPM apreende 30 quilos de cocaína e prende três traficantes em BHBebê morre em hospital de BH; corpo tinha sinais de maus-tratosNessa segunda-feira (3/4) foram cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária. Trinta policiais civis e militares participaram da operação policial.
Segundo a delegada Patrícia, o grupo era liderado por um homem que residia em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De lá, a droga era transportada para cidade de Joaquim Felício e distribuídas, também, para as localidades de Serra do Cabral e Picadinha.
“Os membros do grupo se organizavam de modo que cada um possuía uma função bem definida no esquema criminoso, como transporte, armazenamento, distribuição e venda das drogas. Uma das mulheres investigadas era responsável pelo transporte ilícito. Além disso, o grupo usava um salão de beleza, de propriedade de uma das integrantes, para armazenamento dos narcóticos, de modo a evitar suspeitas. Outras estratégias também eram utilizadas pela associação criminosa a fim de escaparem das forças policiais, conforme foi apurado no curso dos procedimentos investigatórios”, explica a delegada.