Um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 21, foram presos na noite dessa terça-feira (4/4), suspeitos de usarem drones para arremessar drogas e outros objetos para dentro do Complexo Penitenciário de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Homem invade catedral, quebra som e tenta roubar itens religiososMulher enterrada viva: polícia identifica participação de terceiro suspeitoEmpresária furta celular de R$ 11 mil durante negociação em Minas GeraisBH: laboratório faz o 1º voo de drone para transportar amostras biológicasHomem é preso com arma de fogo e grande quantidade de drogasMineira da Sorte vence licitação para exploração da LoteriaCriminosos invadem escola no Complexo da Maré ao fugir de operação do BopeMotorista de perua escolar de MG é preso e demitido por denúncias de assédio sexual contra alunasHomem tem perna dilacerada por máquina de colheita no Triângulo Mineiro
O morador que atendeu os policiais informou que é usuário de drogas há anos. Questionado sobre a denúncia do uso de drones para transportar produtos ilícitos para dentro do presídio, que fica próximo à casa, o homem negou.
Durante revista no imóvel, os militares encontraram em um dos quartos um drone, três controles remotos, baterias, chips de celular e uma porção de maconha.
Novamente questionado, o homem informou que o responsável pelos arremessos aparece na casa a cada três dias e que faz os lançamentos para dentro do presídio durante a noite. Ele ainda informou que recebe cerca de R$ 200 por arremesso.
Ainda de acordo com o suspeito, a mulher dele buscava os pacotes para serem jogados no presídio. A mulher confirmou a informação e disse que um irmão, que está preso no Complexo Penitenciário por tráfico de drogas, recebia parte dos arremessos.
A dupla foi presa em flagrante. Na casa, a polícia apreendeu um drone, baterias, três controles remotos, uma porção de maconha, aparelhos celulares, chips de telefonia e uma arma de fogo sem munição. A ocorrência foi passada para a Polícia Civil, que preosseguirá a investigação.