Depois de mais de 40 dias, o Governo do Estado nomeou, enfim, quem ocupará o cargo de chefia da Polícia Civil. O fato é inédito, pois a Polícia Civil nunca ficou tanto tempo sem um comandante. O cargo será ocupado pela delegada Letícia Baptista Gamboge Reis, que comandava o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia Mais
Apreensão de jovem e adolescente permite elucidar homicídio e tentativaHotéis projetam lotação máxima em Ouro Preto na Semana SantaMulher engatinha por corredor de farmácia e furta umidificadorFormada em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a delegada está na Polícia Civil desde 1997. Ela é especialista em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública e doutora em Ciências Jurídicas e Sociais. Além disso, Letícia é professora da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais desde 2001.
Em seus 16 anos de Polícia Civil, a delegada ocupou cargos estratégicos como a Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças da PCMG e a coordenação do Projeto Mediar, responsável pela mediação de conflitos da Polícia Civil.
A nomeação de Letícia Gamboge foi elogiada pela presidente do Sindicato de Delegagados da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipominas), Maria de Lurdes Camilli. “Dra. Letícia é ética, justa, leal e muito diplomática. Por suas qualidades e valores pessoais, sua experiência e capacidade técnica e profissional, posso afirmar que o governo do Estado de Minas acertou na escolha da Dra. Letícia Baptista Gamboge Reis”.