A filial do Espro (Ensino Social Profissionalizante) em Belo Horizonte dará início em 17 de abril a um curso gratuito de formação para o mercado de trabalho focado em tecnologia e robótica. As aulas são voltadas para jovens negros de 14 a 22 anos em situação de vulnerabilidade social.
Leia Mais
Secretaria do RJ lança edital com 787 vagas e salários até R$ 6 mil DPE-SP abre concurso público com salário de R$ 7,5 milBombeiros PI: novo edital de concurso é publicado com 400 vagas Abertura do Santo Sepulcro atrai fiéis a Sabará, na Grande BHA Espro vai oferecer 236 horas de curso, sendo 136 delas voltadas para introduzir a lógica da programação, o desenvolvimento de projetos de robótica e internet das coisas (IoT) – um conceito que trata da conexão de diversos dispositivos por meio da internet e ainda faz com que eles troquem informações entre si e em tempo real.
O restante da carga horária – 100 horas – será aplicado para o “desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes demandadas pelas empresas”. Nesse sentido, temas como ética, cidadania, diversidade, solidariedade, respeito, marketing pessoal, postura profissional, trabalho em equipe, processos de comunicação, educação financeira, empreendedorismo e rotinas organizacionais serão debatidos.
Serão 59 encontros com carga horária de quatro horas em cada. O Espro fornecerá aos alunos auxílios para transporte e alimentação, além de kit escolar.
Em 43 anos de existência, o Espro está presente em todo o território nacional, com oito filiais e 50 núcleos regionais, alcançando 992 municípios e capacitando anualmente mais de 26 mil jovens por meio de programas e projetos.