Em menos de uma semana, dois carros, ambos do modelo Siena, foram furtados, na distância de um quarteirão, no Bairro Castelo, na Pampulha. O fato vem intrigando as polícias Civil e Militar.
Leia Mais
Mulher engatinha por corredor de farmácia e furta umidificadorGrande BH: homem morre afogado em lagoa do Bairro Morro AltoMoradores em situação de rua participam de procissão no Centro de BH Ciclista morre em acidente na Avenida AmazonasMoradores de rua de BH ganham almoço em ato solidário na Sexta-Feira SantaA proprietária de um dos veículos, L. U., conta que tinha voltado do pediatra com a filha e parou o carro em frente a seu prédio, pois tinha pouco tempo para almoçar, trocar a roupa da filha e levá-la para a escola. Eram 12h10.
"Às 12h20, o síndico sai para levar a filha à escola, vê um Celta com suspeitos parados na porta do prédio. Encara os dois, mas segue para deixar a filha na escola. Às 12h45, olho na janela e não vejo meu carro. Entro em desespero, vou à rua tentar encontrá-lo e claro, não o encontro", narra.
O carro, o Siena de cor cinza, placa HHW 2161, é recém comprado, ainda nem transferido, segundo ela, que fez um Boletim de Ocorrências (BO), na Polícia Militar, foi também à Delegacia de Furtos e Roubos.
A câmera de filmagem do prédio mostra o momento em que um homem ronda o prédio, vai até a esquina, para se certificar que não vinha ninguém, retorna, arromba e entra no veículo, faz ligação direta e sai com o carro.
Nesse momento, enquanto verificava as imagens, L. U. é surpreendida por um vizinho, que conta que o mesmo aconteceu com seu veículo, também um Siena, cinza, placa HML 9458. No dia seguinte, o veículo foi visto, com o mesmo homem da filmagem do dia anterior, circulando pelo Bairro Jardim Alvorada.
Os ladrões, segundo os vídeos, nos dois casos, chegaram em um Celta.